sexta-feira, 27 de junho de 2008

GABINETE PORTUGUÊS DE LEITURA DA BAHIA


RESPONSABILIDADE CULTURAL
Quando os Portugueses residentes em Salvador pensam em Gabinete Português de Leitura, na sua maioria recordam o belo edifício em estilo Manuelino único na Bahia, com uma magnífica biblioteca e belos salões, por onde passaram figuras ilustres da cultura de Portugal e da Bahia e onde ainda hoje, se ensina e educa. Digo ainda, porque o Gabinete corre o risco de vir a ter uma sina semelhante á do “Clube Português”, se não tiver uma “injeção” de recursos financeiros para manutenção e animo novo no seu destino.
Com uma contribuição de apenas R$ 30,00 anuais e cerca de 70 sócios, o presidente João Rodrigues, tem feito “milagres” para conseguir manter “de pé” a instituição.
Nossa intenção é a de incentivar os sócios da Câmara a também se associarem ao Gabinete e não apenas ajudarem a sustentar a entidade, como também na qualidade de sócios ativos, contribuírem para as necessárias decisões com vistas a criação de alternativas para o desenvolvimento sustentado da instituição.
As fichas de inscrição poderão ser solicitadas à Câmara Tel: 21038072, ou diretamente na secretaria do Gabinete através do Tel: 33292733

Publicado em 20/11/2006

Nenhum comentário: